Como a automação de faturas contribui positivamente com a pauta ESG

103

Por Thiago de Lima Padilha, gerente de Consultoria da Guiando

A Guiando sempre foi uma empresa focada em gestão de custos, mas nossos trabalhos sempre tiveram um impacto ambiental. Por conta disso, temos clientes que nos procuram para melhorar a sua gestão ESG (Environmental, Social and Governance), pauta que visa tornar a empresa mais sustentável, com responsabilidade social e compromisso ambiental.

A indústria de papel e celulose é responsável por 1,15% das emissões globais de carbono e 11,3% por desmatamento, segundo a análise da World Resources Institute (WRI). Esse foi um dos primeiros itens de atuação da nossa automação, a Annie, que ao oferecer a coleta de faturas 100% digital, reduz o uso de papel dos nossos clientes. Mas nós não paramos por aí: com a crescente necessidade de reduzir o consumo de água e energia, a Annie passou a coletar os detalhamentos de consumo para nossos clientes que, a partir dessas informações, geram insights e planos de ação para reduzir consumo, utilizam fontes renováveis de energia e com isso evoluem na gestão ESG.

Este compromisso é tão vivo em alguns de nossos clientes que está na diretriz estratégica das suas companhias. A exemplo disso, um de nossos mais antigos e maiores clientes foi recentemente reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pelo S&P Global Sustainability Yearbook 2022. Ao todo, 7.554 empresas foram avaliadas nesta edição, mas apenas 716 foram incluídas considerando todas as categorias.

É com esse combustível que a Guiando continua evoluindo suas soluções para empoderar seus clientes a se tornarem empresas de referência mundial não só pelo trabalho que fazem, mas também, pela maneira como fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Like
Close
Close