Os trabalhos não param e iniciamos o ano a todo vapor!

96

por Rodrigo Schittini, CEO da Guiando

A Guiando tem passado por um momento de reorganização cotidiana. Iniciamos o ano com o objetivo de mantermos o crescimento da empresa, porém de uma forma ainda mais estruturada.

Foi assim que os nossos times uniram forças para termos ações que impactem, ao longo do ano, todos os nossos públicos-alvo, entre eles, clientes, equipes e o mercado – para a potencial chegada de novas empresas parceiras.

Fazendo um balanço deste primeiro trimestre, é possível concluir que estamos no caminho certo. Afinal, tivemos êxito até o momento em ações e iniciativas que reforcem os motivos de sermos referência no desenvolvimento de tecnologias inteligentes em Telecom Expense Management (T.E.M.) e gestão automatizada de faturas. Tudo isso, sem deixar de lado a parceria e reconhecimento de quem faz tudo isso acontecer: as pessoas da Guiando.

Em janeiro, a comunicação com a imprensa nos trouxe um início de ano com reflexões e a tentativa de engajar mais mulheres e mães na área de tecnologia. Deste modo, tivemos êxito com o artigo elaborado por Rubiana Cruz, consultora da área de Gestão de Pessoas da Guiando, com publicação no portal Exame. Essa ação de comunicação é importante, principalmente em razão da reputação e audiência do veículo de imprensa.

Já o mês de fevereiro foi repleto de iniciativas voltadas aos nossos colaboradores. Primeiro, o Webinar “Produtividade em Home Office” focou em conhecimento e conscientização dos nossos profissionais. Depois, a ação “Juntos por Petrópolis” visou ajudar as famílias atingidas pelas chuvas. O resultado foi a movimentação e sentimento de união dos colaboradores em prol da causa.

O mês trouxe ainda uma sessão Masterclass com o CMO da Guiando, Eduardo Camargo. A missão desta ação era ajudar no desenvolvimento e capacitação dos nossos talentos, que teve boa aceitação pelo público. Concluindo fevereiro, tivemos tempo para uma novidade: migramos nossa infraestrutura para Azure. A escolha foi natural, principalmente em razão da familiaridade, as integrações, os descontos nos serviços e produtos, além da gama de certificações que a empresa proporciona para os profissionais de tech. Contamos com um time comprometido e engajado para que tudo ocorresse conforme o planejado e previsto – a ação ocorreu durante um final de semana inteiro. Agora, lapidaremos a nossa infraestrutura para que possamos usufruir de alguns benefícios que uma cloud como a Azure pode proporcionar: economia de custo, maior escalabilidade, agilidade, segurança e armazenamento ilimitado.

O mês de março começou com uma ação especial voltada ao Dia Internacional das Mulheres. Na ocasião, a CEO da B.done, Cáh Morandi, compartilhou experiências e inspirou nossas mulheres ao falar sobre empoderamento das lideranças femininas nas empresas no Webinar “Protagonismo feminino”.

Neste período, novamente tivemos uma mulher em destaque na imprensa. A consultora da área de Gestão de Pessoas, Elaine Couri, teve seu artigo publicado pelo portal Exame. O texto trouxe abordagem nos desafios para área e o êxito organizacional. Por fim, fechamos o trimestre com chave de ouro ao apresentarmos o case da Prosegur, o maior grupo de segurança privada do país, que transformou digitalmente a gestão de Telecom. Os lançamentos de faturas da companhia eram feitos manualmente e levavam até 40 minutos por fatura. Após implementarmos a nossa solução, o cliente teve 100% das contas mapeadas e inseridas na rotina sistêmica, além de vantagens como a padronização do processo de faturas e gestão de documentos de forma digital, treinamento e desenvolvimento da equipe para melhor uso da ferramenta e processos, melhorias na comunicação por meio da integração de setores e visibilidade, entre outros benefícios.

Estamos nos movimentando para que tenhamos cada vez mais uma comunicação assertiva para todos os públicos. E por conta do êxito em todas as ações ocorridas neste primeiro trimestre, a percepção que fica é que seguimos no caminho certo e que todos os esforços têm sido convertidos em sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Like
Close
Close