Estamos entre as melhores empresas para se trabalhar. Qual o próximo passo?

77

por Rodrigo Schittini, CEO da Guiando

Na semana passada divulgamos que a Guiando foi, pelo 3º ano consecutivo, certificada como uma empresa GPTW.

Dizem que chegar ao topo é difícil, mas que se manter por lá é ainda mais desafiador.

Com esse pensamento em mente comecei a refletir o que estamos fazendo de diferente para nos mantermos “no topo” das empresas. Ao menos sob a perspectiva GPTW.

A primeira conclusão foi que a gente não enxerga assim. Não nos vemos no topo, tão pouco restringimos nossos esforços apenas para mantermos os resultados que temos até então.

Apesar de estarmos muito felizes com nossa evolução, ainda seguimos insatisfeitos com muita coisa. Sabemos que podemos ser muito melhores.

Talvez, a grande dificuldade de se manter no topo é justamente o pensamento de que você não possui mais desafios. Que seu maior objetivo é “se manter”.

Não sei para você, mas quer tirar o meu gás? Me diga que eu só preciso manter algo, que não preciso ou não posso melhorar, mudar, inovar.

Quem sabe um dia a gente se sinta plenamente satisfeito com nossas políticas, práticas e cultura? Nesse dia, quando enfim estivermos no topo, imagino que o nosso desafio será muito maior.

Enquanto isso não acontece, vamos continuar trabalhando para avançar e melhorar.

Ah, quando fomos eleitos a 16ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, escrevi um artigo sobre os 10 principais pontos que nos levaram até ali. Aproveitei a oportunidade e reli aquele artigo.

Na minha visão, todos os pontos permanecem muito fortes para a construção de uma empresa GPTW. Porém, apenas acrescentaria um 11º: duas vezes ao ano releia aqueles 10 pontos. E faça os ajustes necessários.

Por aqui, já mostramos como construir uma empresa com foco em pessoas, mas que mantém bons resultados.

Agora, vamos mostrar como uma empresa pode focar em resultado e se tornar ainda melhor para as pessoas.

Vem aí a Guiando 5.0!

📷 Lookstudio | Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Like
Close
Close