Estamos entre as 30 Melhores Empresas para se Trabalhar em Minas e somos Baby Friendly

31

Por Rodrigo Schittini, CEO Guiando

Na última segunda-feira (13/06), a Guiando foi eleita a 21ª melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, pelo Great Place to Work (GPTW).

É um grande orgulho estarmos entre as melhores entre as empresas que possuem de 101 e 1.000 funcionários.

Há dois anos definimos como lema principal de nossos valores e cultura o “People First”. Os resultados vêm sendo colhidos dia após dia e, momentos como desta semana, tangibilizam o que construímos.

Mas não paramos por aí!

Recentemente decidimos que era hora de dar o próximo passo. Entendemos que para Guiando ser a melhor para sócios, colaboradores e clientes, precisamos levar nossos resultados para um próximo nível.

AGORA SOMOS #RESULT4PEPOLE.

Estamos focados em buscar resultados muito expressivos e, assim, sermos ainda mais #peoplefirst.

Com algumas vagas abertas remanejadas e a reforma do escritório de Juiz de Fora (MG) para devolução de uma sala, já começamos a colher frutos desse novo lema.

E parte dos resultados já estão sendo revertidos para as pessoas.

Ontem, enquanto celebrávamos a conquista do GPTW, também divulgávamos uma grande novidade:

AGORA SOMOS UMA EMPRESA BABY FRIENDLY!

Temos experimentado cada vez mais a alegria de ver a chegada de novos bebês para reforçar nosso time e temos a certeza de como é um momento único e especial na vida de cada um.

E foi com isso em mente que pensamos na nossa nova política.

A partir do próximo mês nós iremos dobrar o auxílio creche definido pelo sindicato. Adicionalmente iremos ofertar o auxílio também para os papais que estejam no mesmo período (o acordo coletivo define a obrigatoriedade apenas para as mamães).

Sabemos que junto com uma alegria sem tamanho, a chegada de um filho também traz preocupações e custos. Nosso objetivo é dar uma força a mais neste último ponto.

Também vamos aproveitar a reforma de nosso escritório de JF e criar, em uma das salas de reunião, um cantinho dedicado a receber nossos pequenos.

Assim, sempre que houver uma necessidade ou imprevisto, nossos colaboradores poderão contar com uma infraestrutura básica para estarem com suas crianças enquanto trabalham de nosso escritório.

Sei de muitas empresas Pet Friendly… Espero que não sejamos a primeira (nem a única) Baby Friendly.

Essa política se junta a outras, como a Licença Maternidade e Paternidade estendida, pagamento de vale alimentação durante estas licenças, programa de bolsas de estudos, programa de desenvolvimento de lideranças, ForYou (nossa rede social de reconhecimento e premiação), Home Office, horário flexível, entre outras ações cotidianas que fortalecem nossa cultura People First e, agora, se alinham como nossa principal diretriz: Result for People.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Like
Close
Close